Criando dois Hamsters juntos

Ordem de dificuldade na apresentação dos bichinhos (da + difícil para + fácil)


1) Fêmea Adulta e fêmea Adulta
2) Fêmea adulta e fêmea filhote
3) Macho adulto e macho adulto
4) Macho adulto e fêmea adulta
5) Fêmea adulta e macho filhote
6) Macho adulto e macho/fêmea filhote

    Em nenhum caso você pode colocar o novo hamster na gaiola do antigo sem fazer apresentação. Algumas vezes as apresentações diretas do caso 6 podem dar certo, mas tem de ser feita em território neutro (ou seja, gaiola sem cheiro de ambos hamsters).


   Há duas maneiras de fazer a apresentação, a mais prática e a mais complicada, utilizando o "terrário de separação", que é um método mais trabalhoso. Segue:


 Passo a passo


1) Terrário de separação 


1- Limpe uma gaiola ou terrário tirando todos os resíduos de cheiro e coloque forração nova.

2- Separe o terrário em duas partes com uma tela de arame fino ou outro material resistente com furinhos de no máximo 0,5 cm. A ideia é manter a gaiola dividida para que um hamster possa sentir o cheiro do outro, sem que tenham contato direto.
3- Após certificar-se que a divisão está firme, coloque um hamster de cada lado.
4- Durante os 7 a 10 dias troque os bichinhos de lado 2 ou 3 vezes ao dia para que se acostumem com o cheiro um do outro.
5- Depois deste período, você deve tentar uma apresentação em território neutro (gaiola limpa) e observar se há brigas por 30 minutos.
6- Se nenhuma briga ocorrer, junte-os mas continue observando por mais algumas horas. Depois de algumas horas você já saberá se a apresentação foi bem sucedida.Verifique se há sinais de mordida nas orelhas e no rabo, mas, de qualquer forma, mantenha-se sempre atento.

*Não se assuste se as fêmeas se atirarem contra a grade de separação, isso melhora depois de uns dias;


2) Prático


1- Lave duas gaiolas, retirando todo o cheiro.

2- Coloque uma gaiola ao lado (encostada) da outra, e cada uma com um hamster.
3- Troque-os de gaiola diariamente durante 10 dias. Ex.: Coloque o hamster A na gaiola do B e vice-versa.
4- Depois deste período, tente uma apresentação em território neutro, junte-os por alguns minutos.
5- Se houver brigas, separe-os e continue com o mesmo processo por mais uma semana.
6- Tente novamente a apresentação em território neutro e fique de olho durante algumas horas. Se eles não brigarem, você obteve êxito. Se brigarem, continue com o processo até que dê certo.




Comentários

  1. Muito bom esse site, resolveu tdas as minhas dúvidas. Eu já aicionei esse site nos meus favoritos, sempre que eu tiver alguma dúvido procurarei aqui. Obrigada. :D

    ResponderExcluir
  2. Mail carolinacorrida@yahoo.com.br me ajudem

    ResponderExcluir
  3. Não sei mensagem foi porém meu hamster está burraco nas costa barracão esse será está nucil ela fêmea acho quando vai fazer coco fica com a parte inchada me ajude manda carolinacorrida@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sei mensagem foi porém meu hamster está burraco nas costa barracão esse será está nucil ela fêmea acho quando vai fazer coco fica com a parte inchada me ajude manda carolinacorrida@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente buraco tá sangrando nas costas

    ResponderExcluir
  6. Gente buraco tá sangrando nas costas

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabi,
    Tenho uma hamster fêmea,ela vai fazer 1ano2meses dia 14/05/2017, bem quando comprei ela ela já tinha um pequeno caroço perto do anus esse caroço pareceu normal pra mim,mas ele cresceu de tamanho e assim ficou maior do q era, mas meu hamster estar normal,saudavel,com a pelagem limpa e brilhosa os olhos saudáveis também enfim ela está bem, mas ela permanece com com esse caroço.
    Estou preocupada e gostaria de saber o que é, se tem cura ou é normal.
    Obrigada Gaby...

    ResponderExcluir

Postar um comentário