Adeus

   Gente, infelizmente a minha branquinha se foi =(
   Sim, a Lilica (hamster albina que eu mostrei em dois vídeos) morreu, tinha 3 anos! Ela começou com os problemas de velhice, com os olhos inchando, conjuntivite. Começamos a tratar, mas depois deu Glaucoma ( uma pele grossa que dá no olho - ou pelo menos da minha hamster foi assim), eu já tinha levado ao veterinário, mas não tinha o que fazer, apenas limpar com soro fisiológico (como eu já fazia várias vezes ao dia). 
   Certo dia ela ARRANCOU com as unhas a pele do glaucoma. Fiquei bem preocupada, mas a visão desses roedores já não é tao boa, então não comprometeria a vida dela desde que não sentisse dor. Resultou em inchaço e os olhos num vermelho-turvo. Às vezes ela abria apenas uma pequena fresta no olho. Numa sexta feira, fui para a escola cedo e antes das 9:30h da manhã, minha mãe foi me buscar. Ela disse que minha linda tinha falecido.
   Eu fiquei tão triste; nós a enterramos e eu chorei. Chorei muito.
   E agora só estou postando porque eu quero tentar confortar todas as pessoas que passaram o mesmo que eu.
   Nós, que amamos os animais (independente de como forem, ou quais forem) sofremos quando um se vai! A dor da perda nunca será superada; é um tipo de dor que vai ser apenas 'escondida' pelo tempo. Sabemos que isso é verdade, pois imagine: a qualquer momento da sua vida em que você se lembrar do bichinho, você chorará (para os mais sentimentais, assim como eu) ou pelo menos se sentirá deprimido, triste. Eu sei disso porque tive uma cachorrinha que faleceu há uns 6 anos. E eu não posso lembrar dela que fico triste e choro muito. Para alguns isso é fraqueza, afinal "é só um animal", mas para outros é sentimento, é o "meu bichinho". Não sei se vai adiantar como consolo, pois é difícil tentar consolar uma pessoa que está triste.


Nascimento - Setembro/2007
Falecimento - 19/Novembro/2010



" Adeus Lilica, sentirei MUITO sua falta, 
você era uma ótima amiga para mim"

Comentários