Quero um hamster, mas meus pais não deixam. O que fazer?

MEUS PAIS NÃO DEIXAM EU TER UM HAMSTER




Primeiro de tudo: mostrar o quão responsável você é para cuidar do animalzinho;

Segundo: ESTUDAR, sim estudar, para ter os mínimos conhecimentos sobre os cuidados do bichinho para que ele não passe por "maus bocados" com você (o blog pode te ajudar com isso!).

Terceiro: Condição financeira para comprar ou fazer uma gaiola, comida e os acessórios necessários. O hamster em questão tem um preço quase irrisório, acredito eu, pois pagar R$15, R$20 reais (ou menos) por uma vida, é pouco demais; mas a gaiola completa tem um preço um pouco salgado para alguns bolsos, então vale contar com isso. Não pense que hamster é só enfiar numa caixa, jogar uns queijos e fica tudo certo, porque NÃO. Não é assim, eles precisam de lugares adaptados para sobreviverem. Mas depois de tudo comprado, praticamente não existe mais gastos por um bom tempo.

Quarto: MOSTRE para seus pais que você está se empenhando e aprendendo sobre a vida desses animaizinhos lindos. Minha mãe também não queria me dar um hamster, mas fiquei 3 meses (sim, 3 meses) estudando resumos e resumos da internet, aprendendo tudo sobre eles: o que comiam, se hibernavam ou não (não, só ursos hibernam), quais eram as doenças que podiam possivelmente passar, como era feita a higiene, a ração, etc. Há muito que aprender.

Quinto: Mostre como é fácil cuidar desse bichinho (depois de tudo comprado, os gastos são pequenos, e às vezes nem existem), é um animalzinho bem econômico depois que já se tem tudo.

Sexto: Muita gente acha que hamster é rato, e não é. Ratos são aqueles bichos de esgoto, sujos, transmissores da leptospirose; hamsters são domésticos. É claro que se não houver higiene, é possível pegar uma infecção estomacal, mas tendo os cuidados necessários, lavando as mãos, limpando corretamente a gaiola, não há perigos, nem com a mordida do bichinho. Já fui mordida várias vezes e estou viva e muito bem. #FicaDica
Squic! Squic!

Comentários

  1. Boa informação para as crianças que tentam obter os seus pais a permitir que hamsters!

    (Novamente, digitar o seguinte no Google Translate para comentar.)

    ResponderExcluir
  2. tenho um ramster e ela se chama babi, quero conprar uma bola de exercicos de plastico para ela mais o meu pai que ela se machuca quero saber se isso e verdade,e se for como fasso para converser o meu pai conpra a bola de execicios de plastico (exercise ball) ficarei muito grato pela a resposta ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar, a bola já é projetada com ventilação e conforto necessarios para o hamster. O exercício do convencimento é com você, mas meu conselho é: quando você for até a loja comprar, leve seu pai, e analise o material do objeto, só assim ele pode se convencer que não machuca o hamster. E outra coisa, o tempo que o hamster deve ficar na exercise ball é pequeno, nao causará nenhum dano a ele, só serve para dar um pouco de 'liberdade' para ele andar pela casa e fazer um pouco de exercício.
      Obrigada pela visita

      Excluir
  3. ola gostei da postagem vou pedir um para o meus pais
    obrigado pela postgem ajudou bastante

    ResponderExcluir
  4. Queria muito um, pedi para os meus pais mas eles não deixaram. Vou aderir as dicas ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu queria um mas toda hora q eu falo isso meus pais me castigam :(

    ResponderExcluir
  6. O meus pais continuam a achar que é um rato e dizem que não temos espaço para o pôr. Oque faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pais falam as mesmas, eu sou muito solitária, e o hamster ia me ajudar muito nisso, mas eles não ligam, :)

      Excluir
  7. 😭😭😭😭a minha mãe deixa mas o meu pai acha que é um rato madeira não é buaaaaaaaa😭😭😭😭😭eu tento tento e tento mas no final só levo bronca 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  8. meus pais não deixao eu ter por porque meus pais achao que ele vai fugir e morder todo mundo😥😥😓😓😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  9. exercise ball e ruim para o hamster ele fica com medo não faz bem para saúde para o hamster não compre ele pode ficar correndo não é porque é gosta não ele odeia. Mas obrigado minha irmã não deixa eu ter um hamster mas minha mãe deixa a minha irmã pesar que é um rato eu falo pra ela mas ela não ouviu obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário