TOD com problemas de pele

TOD E SEU PROBLEMA DE PELE


OLÁ AMIGOS! Venho passado por um pequeno probleminha com o Tod: quando comecei a pegar o Tod com mais frequência, notei duas manchas em seu corpo, uma de cada lado. Elas pareciam duas verrugas, um pouco protuberantes e cinza-escuras, com falha no pelo (só sobraram alguns).
Para mim parecia fungo, sabe aquela aparência "peluda" que o bolor tem?


Depois de muito ler sobre substâncias permitidas para o uso em roedores, eu concluí que devia usar Quadriderm (pois ela é antifúngica, como expliquei nesse post aqui). Usei duas vezes ao dia por poucos dias e, na minha opinião, melhorou! Aquela aparência de "bolor" sumiu, a pele ficou mais limpa e o pelo do local ficou esbranquiçado, ele parou de coçar. Porém, a pele continuou escura. Depois disso, tentei o Nebacetin, que ajuda a cicatrizar infecções da pele.

Se lembram deste post aqui em que relatei que o TOD perdeu pelos por causa da rodinha de ferro? Pois é, já não tenho mais tanta certeza. O local só estava sem pelos, clarinho, no entanto, do dia para a noite apareceu a tal mancha cinza, no outro dia já estava preta:


No outro dia:

A minha saga com veterinários não está fácil, pois a maioria não entende de roedores pequenos como Hamsters. Uma das veterinárias disse que essas manchas escuras podem ser parte de um processo natural de cicatrização da pele (decorrente de alguma ferida que ele possa ter feito - e aí o acidente que aconteceu com a rodinha faz todo sentido, pois ali tinha um pequeno machucado). E realmente faz sentido, meus cachorros já tiveram problemas de dermatite (muito comum) e, depois de curados, os pelos nasceram de cor diferente. Até mesmo alguns de nós, pessoas, ficamos com cicatrizes mais escuras depois de curados de algum ferimento.

A outra veterinária disse também que não entendia de roedores, porém ela entrou em contato com outros veterinários e todos entraram num consenso de que provavelmente poderia ser alguma alergia, inclusive da forração da gaiola!
Comprei granulado específico para roedores e troquei tudo, pois aquela forração macia acaba sendo anti-higiênica e, segundo a Doutora, causadora de alergias e dermatites. Imagino que pelo fato de ficarem molhadas com urina, principalmente.

Os veterinários disseram que usei o medicamento correto, então continuarei o tratamento do TOD por mais alguns dias com Quadriderm.


Comentários

  1. Olá tudo bem? Onde eu encontro esses 2 remédios que você passou no seu hamster?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nebacetim e Quadriderm encontra em farmácia humana mesmo. Mas para ele o que deu certo foi o spray de CETOCONAZOL (vende em Veterinários) como mostrei aqui: http://gtudosobrehamsters.blogspot.com.br/2017/07/a-saga-dos-problemas-de-pele-do-tod.html
      Abç!! SQUIIC

      Excluir
    2. Então, o que ajudou a melhorar as manchas foi esse spray CETOCONAZOL? Os meus dois hamsters apareceram com as mesma manchas na pele durante esses dias, vou usar esse spray pra ver se essas manchas somem de vez. Reparei as mesma coisas, pela limpeza da casinha, o xixi deles é forte.

      Excluir
  2. Obrigado Sua informação foi muito útil, O meu hamister estar com essa mesma mancha. Agora sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ramster está com as mesmas manchas no mesmo local e eu não faço ideia do que seja

      Excluir
  3. Olá, meu hamster está com essa mesma mancha escura. Conta mais se o Tos melhorou, por favor? Estou usando cetoconazol com antialérgico. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oiie meu hamster esta com a msm coisa o nome dele é flip tem essa msm mancha dos dois lados perto do estômago some e aparece sempre , como está o seu agora? Esse pode ser um problema sério de pele ?ele pode tar correndo algum risco? não faz muito tempo que peguei ele mais é um hamster super companheiro e amável e vivia com outro hamster antes de eu comprar ele pode ser por isso, quando peguei ele no segundo dia vi aquela mancha e ele também espira bastante com a forração apesar de eu penerar sempre ( eu uso a serragem) pfvr se puder responder eu focarei muito grata,obrigada

    ResponderExcluir
  5. Pfv alguem me ajuda apareceu isso no meu hamister isso pode causar algo serio???? Estou muito preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguém souber a resposta me avisa por favor estou passando pelo mesmo

      Excluir
    2. Aparentemente e glandular de odor que os hamsters sírios tem na lateral do quadril. Mais agora se certificar leve ao veterinário

      Excluir
  6. Oiie apareceu essa mesma mancha no meu Hamster o Fred,porém não parece com um verruga é bem pequena porém meio preta quando eu descobri estava molhada também como se ele tivesse lambido a Ferida eu passei a mão de leve para dar uma olhada melhor e os pelos dele estavam caindo não sei oque pode vou falar com meu pai para levá-lo a onde o compramos pois ele já apresentou alguns outros probleminhas como o bumbum dele estava um pouco grande e vermelho eu levei ele na casa de ração (onde eu comprei ele) e o moço disse que era por causa do Calor mas contanto o frio veio é o bumbum dele continuou inchado porém não estava vermelho e na manchinha preta no corpinho dele tinha algumas coisinhas brancas que eu não sei oque era por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  7. Ola, então meu hamster está com uma manchinha idêntica a essa

    ResponderExcluir
  8. Ola e bom alerta a vocês que possivelmente essa "mancha" localizada nós dois lados do quadril do hamster sírio são glândulas de odor. Passei a noite em claro pesquisando o que diabos seria uma mancha que do nada apareceu. Até que achei em alguma blogs falando sobre essas duas glândulas de odor que o hamster sírio tem quando é adulto. Espero ajudar e cuidado com a automedicação.

    ResponderExcluir
  9. Meu Hamster fez 1 ano em fevereiro e hoje acabei de ver ele com as mesmas manchas escuras no quadril. Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  10. Oie alguém sabe me dizer o nome dessa doença ?

    ResponderExcluir
  11. Meu hamster está com as parte íntimas inchadas

    ResponderExcluir
  12. É GLANDULA DE ODOR NAO É FUNGO NEM FERIDA!! Pesquisando na Internet em português quase não se acha nada sobre, mas se pesquisarem "flank glands hamster" e colocar nas imagens no Google vai ver várias imagens, são glândulas de odor que os sírios tem em seu quadril, exatamente uma de cada lado! Excreta um óleo que tem odor, as vezes podendo até ficar esbranquiçados, pois quando o óleo seca fica assim, na maioria das fotos que achei eram como se fossem verrugas pretas! E só de pensar que passei cetoconazol até no meu bichinho, coitado.. E no fim, é apenas parte do seu corpo

    ResponderExcluir

Postar um comentário