ITENS ESSENCIAIS + Minha nova filha Hamster - Bella Ham Estrela

  Boa tarde!! Estou muito contente hoje, pois ganhei uma hamster linda Siberiana, tem uma risca preta no dorso e os olhos pretos e grandes, parecem duas jabuticabas. Ela é pequenina e, como faz só umas horas que está comigo, ainda está um pouco assustada, treme quando chego perto. Era para ser minha, era a única que tinha na loja, é um doce, muito amável, ela nem me conhece, porém já me deixou passar a mão nela. Mas hoje, o primeiro dia, ela deve ficar sozinha, sem muito incômodo, ela precisa se acostumar, se adaptar com o novo ambiente e com a casinha nova.
   Tirei várias fotos das coisinhas dela para mostrar a vocês. Comprei algumas rações da Alcon, ervilhas secas e semente de girassol, normalmente compra-se a semente COM casca, mas no mercado não tinha, então comprei apenas a sementinha descascada mesmo. A casca é importante para a mastigação, para fortalecer e desgastar os dentinhos do hamster.


       
   Aqui nesse potinho eu misturei um pouco do Alimento Extrusado e um pouco de semente de girassol, depois polvilhei algumas ervilhas pela casa dela e meia dúzia de Sticks. Ela é muito pequena, não vai caber muita comida na barriguinha dela rsrs...


 Também comprei forração compactada. Olha que grande (essa marca eu também adoro):


E aí eu coloquei num pote grande para ficar mais fácil de pegar e colocar na gaiolinha.


E a nova casa dela:


Tenho certeza que vocês não conseguem vê-la lá no cantinho da rodinha azul. E olha ali, tem um bebedouro novo, laranjado do bico de vidro, mais higiênico. Eu particularmente não gosto da gaiolinha com a escadinha de metal, acho um pouco perigoso, mas eu adorei esse labirinto grande. Vou ver se consigo juntar esse labirinto ao da gaiola antiga, pois assim o espaço fica ainda maior para ela brincar.

Agora apresento a minha pequena Bella Ham Estrela (a homenagem é em relação à Bella Swan. Swan em Inglês é Cisne, e a minha filha é uma hamster, então ficou Bella Ham, hahaha! E o Estrela é por causa do sobrenome dos meus cachorros, todos são Estrela):



Na hora do almoço dei metade de uma rodela de cenoura, ela não pegou da minha mão, pois não confia em mim, mas deixei lá e ela comeu tudo depois. Ela é um amor, fica na rodinha o tempo todo, e quando não está lá, fica descansando, deitada com as patinhas dianteiras na roda e as traseiras fora dela (como na primeira foto).


Squic! Squic!

Comentários

Postar um comentário