Doença Ocular - Glaucoma

Glaucoma


   Caracteriza-se por inchaço no globo ocular (bola do olho), e explosão do mesmo.

   Um hamster de olhos esbugalhados:
   O globo ocular é preenchido por um fluido aquoso. A quantidade de fluido produzido no olho é equilibrada pela quantidade de fluido que escorre através de pequenos canais microscópicos, então, flui de volta para a corrente sanguínea. Isto cria a pressão que é necessária para manter a forma do globo ocular. (Pressão intra-ocular)
Isso mantém a pressão dentro do olho constante. Mas, o fluido não pode escapar ou ser produzido em demasia, pois a pressão no interior do globo vai subir. Isto é conhecido como Glaucoma. É o nome para uma doença ou desordem do olho caracterizada por um aumento anormal da pressão dentro do olho na qual o nervo óptico também pode ser danificado.
  Uma infecção ocular também podem ser a causa que faz o globo ocular sobressair. Uma visita ao veterinário será necessário para determinar se o problema é glaucoma ou uma infecção.
  Nos casos mais graves, os danos do glaucoma podem conduzir à cegueira permanente e perda do próprio globo ocular. No caso de uma infecção no olho gotas de antibiótico podem ajudar a limpar a infecção.

  Para começar, Hamsters têm olhos muito salientes ou saltados, porém, se desenvolve Glaucoma, a protrusão (protuberância, tamanho) do olho pode se tornar exagerada.

  A causa do glaucoma não está ainda totalmente compreendida. Acredita-se que esta pode ser uma condição hereditária. Esta é uma condição vista principalmente nos hamsters anão, mas não é desconhecido em outras espécies. Pensa-se que diabetes também poderia estar implicada na causa do glaucoma.

  O glaucoma é uma doença frustrante, mas não uma ameaça à vida de um hamster. Não há cura, e uma solução definitiva ainda não existe. No caso de hamsters, não é aconselhável fazer tratamentos agressivos. Devido ao elevado custo envolvido na remoção do olho, essa alternativa não é geralmente considerada, já que o animal é tão pequeno e os riscos são grandes. A doença é normalmente deixada para o seu curso e acabará por desaparecer. O veterinário irá prescrever qualquer medicamento necessário, entretanto a perda total do olho do hamster é inevitável. 



Comentários

  1. como posso curar glaucoma de minha hamster estou preocupado com ela.... Por favor Gabi, me ajuda.... Tenho medo de perde-la....
    Abraços
    Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está na matéria, não existe uma solução definitiva para a doença...

      Excluir
    2. Que linda a sua preocupação! Parabéns!

      Excluir
  2. Oi Gabi, me ajude, o hamister da minha filha está com os olhinhos grudando, com o algodão e soro limpei varias vezes pode no canto do olho direito tem algo como se fosse uma reme-la mais ao limpar aparenta ter um ponto marron estou com medo que seja larva. O que você sabe sobre isso e o que posso fazer estou muito triste com isso. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi meu hamster está com um pontinho branco no meio do olho,tem alguma coisa que eu posso fazer?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, boa noite. Estou passando pela mesma situação e não sei o que fazer, o que será que pode ser ?

      Excluir
  4. Oi gente! Vou contar a minha experiência com o meu hamster.
    Desde pequenininho eu percebia que às vezes aparecia um pontinho branco no meio do olhinho dele, com o passar do tempo surgia uma secreção e às vezes amanhecia fechado, eu limpava e tudo voltava ao normal. Agora meu hamster tem dois anos e meio de vida, ele é um anão-russo e esse mesmo olhinho dele está totalmente fechado e inchado, por isso agora eu lavo com água boricada ou soro fiziológico com cuidado para não irritá-lo.
    Ele permanece ativo, se alimentando, usando todo o espaço da gaiola, tendo uma vida normal.
    Espero que minha experiência tenha ajudado vocês!♡

    ResponderExcluir
  5. O olho do meu hamster estava saltado para fora já tinha alguns dias,hoje fui olhar e estava sangrando muito!! o olho dele literalmente explodiu!!ele não aparenta ter dor mas estou muiito preucupada...ele limpou o olho e continua como sempre comendo brincando (isso só aconteceu em um olho)

    ResponderExcluir
  6. O meu hamster está com olho para fora do um acho q ele está cego da vista o que posso dar tomar remédio.me ajude ele morre?

    ResponderExcluir
  7. Minha hamester está com o olho saltado e levei um susto coloquei colírio o que faço
    Fiquei preocupada mas ela está bem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite já aconteceu isso com a minha hamster duas vezes do olho dela ficar saltado para fora vc sabe oq aconteceu com a sua ou vc sabe pq isso acontece

      Excluir
  8. Oi Gabi boa tarde,meu nome é Ana julia tenho um hamster sírio ele tem2 anos e meio e a noite(não são todas)um dos olhos dele(o direito)fica branco.O que é isso ?

    ResponderExcluir
  9. Oi, comprei um filhote de hamster ontem e ele não come não bebe água não brinca e só dorme, além do mais está com os olhos fechados, eu limpei , mas um dos olhos está mais saliente e ele não consegue abrir esse olho.
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei a raça dele mas ele tem o pelo cacheado e tem a cor beje

      Excluir
  10. Oiii,o olho do meu hamster meio que ficou azul no meio:( quero saber oq e isso

    ResponderExcluir
  11. Olá! Meu hamster é um anão russo ele está com uma mancha azul no olho. É estranho pq ela aumenta e diminui. Aumenta quando tá escuro e diminui quando está claro. Era só em um olho,mas agora está passando pro outro. É cegueira? Pq nunca fica no olho todo, é como se fosse a pupila dele. Só que "azul"....me sinto tão triste. Não gosto de ver meus animais sofrendo. Ele come,brinca e faz tudo,mas sinto tristeza de saber que não vê nada....

    ResponderExcluir
  12. O que eu faço o olho do meu hamster está parece que sangrando

    ResponderExcluir
  13. Minha hamster está com um dos olhos meio pálidos oque isto significa?

    ResponderExcluir
  14. A minha hamster está com o olho direito com uma coisa branca dentro e está maio a o outro. O que pode ser alguém pode me falar ajudar pfvr

    ResponderExcluir
  15. O meu TumTum é o sírio , está conosco a 1 ano, teve o mesmo problema , olho saltou , sangrou, não fecha mais , está seco , estou usando uma pomada 3 vezes ao dia, na primeira aplicação ele já voltou a tomar água , comer , graças a deus , hoje ele dorme mais que o normal , mais pelo menos se alimenta e bebe água bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual pomada vc usou??? A minha está com o olho p fora, não come nem bebe água e parece estar com dor

      Excluir
    2. O que vc fez com a sua? O da minha filha está assim

      Excluir
  16. Meu hamster tem um ano e tá com o olho esquerdo totalmente branco o que pode ser

    ResponderExcluir
  17. Oi meu hamster está com seu olho sangrando muito. Parou depois que pressione e limpei. O que faço agora? Dou algum remédio? Quero evitar que ele venha sofrer.

    ResponderExcluir
  18. Oi!! Nosso hamster tem 2 anos.. de uns 15 dias pra cá estamos tratando dele, apareceu uma grande infecção, otite parecia somente.. foi tratado com antibióticos e está bem.. mas continua com uma bola do lado direito.. hoje voltei ao veterinário, e ao pressionar a bola o olho dele saltou, gente, meu coração está em pedaços. Perdeu o olho, está bem, se alimenta normal.. talvez tenha até sido alívio, pois desde a infecção o olho ficou esbranquiçado..

    ResponderExcluir
  19. Meu hamster estava com os olhos salgados e sangrou muito, agora parece que está preto, não sei oq aconteceu, estou preocupada, pesquisei e vi que poderia ser glaucoma, alguém sabe se isso pode passar para o outro olhinho dele?

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma hamster de 4 meses e o olho dela do lado esquerdo está inchado com sangue dentro e ficou branco, alguém sabe Oq pode ser? Ou me dizer se ela ficou cega e se for infecção se passa para o outro olho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa uma água boricada. Mas precisa levar a um médico veterinário. Que entenda. Deve estar inflamado?!?

      Excluir
  21. Boa noite. Minha hamster está com um olhinho muito saliente(saltado) e branco. Queria saber se é glaucoma ou se pode ser uma infecção.
    Estou limpando com soro uma vez ao dia. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que esse glaucoma que dá em hamster é uma bactéria. Por que não é possível , já tô no meu terceiro hamster que apresenta essa doença.

    ResponderExcluir

Postar um comentário