Casas Modernas para o Hamster

Olá, amigos! Há quanto tempo não passava por aqui! Hoje entrei, vi uns comentários engraçados e decidi postar rsrs! Hoje li que "sou um hamster disfarçado de humana" hahaha! Dei muita risada, achei engraçado...

Vamos às novidades:


Estou pensando em me tornar mamãe de roedor novamente... Dessa vez de um topolino, aqueles bem pequeninos, o problema é que eles não podem viver em gaiolas comuns, pois podem fugir do meio das grades, devido ao seu tamanho minúsculo! Olhem que lindo:




Vi numa loja aqui em minha cidade e fiquei apaixonada! Então, venho planejando fazer um  terrário de vidro, bem feito, com todos brinquedos e tudo o que o bichinho merece de bom! E com isso me veio uma ideia de fazer uma casa de palitos de sorvete! Já viram?






Tem um canal no YouTube que um rapaz ensina e mostra algumas criações dele. Mas não são nada simples, são monstruosas, mansões enormes e bem detalhadas! Quem quiser dar uma olhada no canal dele, é o MrFinneth. Acho que ele é um arquiteto. Vocês podem encontrar vídeos no Youtube ou no Google por "Popsicle Stick House" (casas de palito de picolé). Vou colocar um, olhem:


Loucuraaa! Imagina quantos palitos ele usou?

Pois então, aí me veio uma ideia: fazer uma casinha de palitos de picolé para o hamster! Mas para isso devemos ter alguns cuidados, por exemplo, a cola deve ser NÃO tóxica (não queremos que o hamster morra, e sim que ele fique feliz!), se for pintar, a tinta também deve ser atóxica... Se não quiser fazer de palitos de sorvete, e sim madeira, a madeira TAMBÉM deve ser uma que não faz mal, pois vários tipos de madeira são tóxicos! Então aí estamos encontrando barreiras. Todos os produtos usados devem ser muito bem escolhidos, se puder pedir ajuda de um profissional, melhor ainda! Ainda estou achando produtos apropriados para isso. 

Achei uma casa ultramoderna, e me deu muita inspiração para fazer igual, é linda e eu estou apaixonadíssima pelo modelo dela: 


Ela é vendida no site Mini Magia , assim como diversas outras casinhas lindas, só que não são feitas para hamster (a não ser que você tenha bastante dinheiro, espaço e queira que seu bichinho seja rico e more numa mansão com luz, haha!) e sim para colecionadores, mas serve como uma fonte de inspiração! Daí tirei a ideia de fazer uma casa de palitos, só que mais básica, só os dois andares. Não pode ser muito alta, senão terei que ter muito espaço para colocar isso tudo dentro do vidro e ainda deixar seguro para o hamster não fugir. É trabalhoso! 

Se não quiser e não tiver espaço para tanta coisa, que tal fazer uma pequena? Também é boa ideia!



Além disso, dá pra fazer várias outras coisas legais para complementar a gaiola, pode ser escadas, pontes, móveis diversos para mobília... Tudo com o devido cuidado na utilização do material de colagem, pintura, etc! 

Por hoje é isso aí! 


Um Squiic! e um beijo da Felícia!

Comentários

Postar um comentário