TOD - adoção 11/Fevereiro/2017

Boa Noite Amigos!! 

Voltei a criar hamster (dessa vez com uma gaiola mais segura para evitar acidentes). Adotei o TOD (Toddynho) dia 11 de Fevereiro, ele tem uma linda barbicha branca e uma manchinha no peito. Segundo o vendedor da loja onde comprei (paguei em torno de R$ 25,00), ele tem pouco mais de dois meses de idade:







O rapaz da loja (que me pareceu muito bem entendido sobre hamsters) me deu uma DICA de como segurar seu hamster no colo sem que ele se sinta ameaçado: o jeito é pegá-lo com carinho, sem apertá-lo, e apoiá-lo em seu colo para que ele se sinta protegido (como está na foto), e não se sinta em perigo de cair no chão. 

O que comprei para o TOD comer? - ervilha seca, semente de girassol e ração pronta 100% natural e específica para Hamsters, da Nutrópica. Gostei muito do intuito saudável dessa marca, que usa ingredientes naturais e não contém trangênicos (alimentos modificados geneticamente).  

Vez ou outra dou um pequeno pedaço de pepino, banana ou brócolis para o TOD, apenas como um agrado e também para que ele não canse de seu cardápio seco diário. Lembrando que não é recomendado dar grandes quantidades/todos os dias alimentos molhados/úmidos, pois este tipo costuma causar diarreia nos pequenos.

A gaiola do TOD: comprei na Loja PETZ (tem em várias cidades), é grande e estava em promoção, paguei mais ou menos R$ 230,00. Gaiolas não são muito baratas, porém você só comprará uma vez e não terá mais gastos com isso. Vá nos posts de "Lojinha" aqui no site, onde recomendo alguns com bons preços de gaiolas e acessórios.




Comentários