A SAGA DOS PROBLEMAS DE PELE DO TOD

ENCONTREI O VETERINÁRIO QUE ENTENDE DE HAMSTERS!


Isso mesmo! Finalmente! TOD está com a pele rosada e descamando, além de ter aparecido mais manchas pretas como essa abaixo, na cabeça, perto dos olhos e do rabinho.
O doutor avaliou e disse que isso é mesmo um caso de fungo proveniente da forração, é chato de tratar pois demora a sarar, mas agora com o remédio certo ele vai melhorar sim!

Como já mencionei acima, nos últimos dias percebi que a pele do TOD estava muito rosada e descascando, parecendo caspas branquinhas, e começou a se lamber e coçar muito na região no bumbum (onde estava descamando). 

O doutor receitou a ele spray de CETOCONAZOL (resolve a maioria dos problemas de pele) e disse que o Quadriderm não é muito bom passar pois é corticoide (substância forte) e não ia resolver esse tipo de problema. 

Devo passar o spray com ajuda de um algodão e cotonete, com cuidado pois o spray NÃO PODE ser espirrado no rosto, então para ter precisão na aplicação, uso algodão e cotonete nas regiões afetadas pelo fungo 2 vezes ao dia por 20 dias.

Daqui a 10 dias ele irá no retorno do doutor ver como estará o progresso. Vamos esperar que tudo dê certo e ele se cure!

Vim compartilhar com vocês pois achei importante, caso alguém esteja com o mesmo problema. Cetoconazol é ótimo para a pele!

Comentários

  1. Olá! Além do remédio, lembra se o veterinário deu alguma recomendação de produto para a limpeza da gaiola? Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Desculpe a demora, não usava mais o blog há anos. Não me lembro, mas normalmente se recomenda colocar uma forração mais higiênica, e secar bem a gaiola quando lavar, pra não ficar umidade. A gaiola dele tinha uma parte em madeira, talvez tenha contribuído para isso, mesmo eu lavando e deixando no sol.

      Excluir
  2. Ola, gostaria de saber se ele esta melhor... outra coisa, meu hamster esta exatamente cm a mesma coisa, quero aplicar o spray, porem gostaria de saber se ele pode lamber, faz mal? Se sim, como que evito isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpe a demora, nao usava mais o blog há anos. Não fez mal não, mas eu passava com algodãozinho, cotonete pra nao ficar muito molhado e assim evitar que ele lambesse em excesso, mas a mancha nunca sumiu com nenhum remédio. Cuidei só pra ele não ficar se coçando muito. Ele faleceu velhinho já, então acredito que esse problema não atrapalhou. Mas se tiver possibilidade de levar em um especialista nesses animais seria melhor.

      Excluir
  3. Eu tenho uma hamster chamada Mia,e com tu
    do isso ela está viva ❤obrigada 🐁🐀🐭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpe a demora, não usava mais o blog. o Tod faleceu por problemas de velhice, essa manchinha não cresceu, mas nunca sumiu, não atrapalhou a vidinha dele. Cuidei apenas para não ter muita coceira...

      Excluir
  4. Moça o meu hamister tá com a mesma mancha mas agora os pelos estão caindo em volta da mancha , usei o quardermim e o nebacetin que vc tinha falado anteriormente e até ajudou , mas agora o pelo tá caindo e não sei oq fazer 🥺

    ResponderExcluir

Postar um comentário