Cuidados com a forração - FUNGOS

FUNGOS NA FORRAÇÃO


Olá amigos! Agora pouco fiz um post falando dos problemas de pele (fungos) que o TOD desenvolveu e decidi fazer este em específico para alertá-los sobre a forração/granulado usados na gaiola do animalzinho.

O doutor me alertou que a forração granulada traz menos problemas à pele, traz menos riscos de alergias e fungos na pele do Hamster, ou seja, granulado próprio para Hamster é o mais indicado no lugar daquelas forrações macias (maravalha).


No mercado e em sites há várias marcas. O valor é mais alto do que de forração comum, porém o granulado é muito mais higiênico e anti-odores, ou seja, sua casa não vai ficar fedendo xixi de Hamster, pois é bem absorvente, e você não vai precisar colocar muito no fundo da gaiola, apenas uma camada.

Outra coisa que o veterinário me alertou e eu gostaria que vocês também ficassem espertos é o seguinte: mesmo usando esse tipo de forração (granulada), às vezes alguns granulados vêm ESVERDEADOS. Tome cuidado pois isso é alerta de fungo, o próprio vet disse que isso é um perigo para dar fungo, pois é como se o granulado estivesse embolorado, e isso ocasiona problemas aos nossos animaizinhos. 


Comentários

Postar um comentário