Reprodução, Gestação e Filhotes


REPRODUÇÃO

     A reprodução deve ser feita da seguinte maneira: Coloque a fêmea na gaiola do macho (nunca o macho na gaiola da fêmea) e deixe-a por, no máximo, 30 minutos, caso aconteça alguma briga separe-os imediatamente.

Mamãe

    A idade ideal para a fêmea começar a reprodução é em torno da 12ª semana (3 meses de vida). A gestação dura aproximadamente 16 dias. O cio aparece a cada 4 dias. A fêmea tem capacidade de se reproduzir até os 18 meses de vida (1 ano e 6 meses).
    Prefira não colocar a fêmea para cruzar logo no primeiro cio, pois pode prejudicá-la em relação ao crescimento.
    Quando a hamster estiver perto de dar a luz, coloque rolos de papelão, papel higiênico e algodão na gaiola, para ela fazer o ninho.
   A gestação é fácil de notar: As tetas ficam mais aparentes, ela engorda bastante e, em alguns casos, ela pode ficar agressiva.
   Dieta alimentar: Quando ela estiver amamentando, deve ter a alimentação bem reforçada, acrescente: ração de gato, pedacinhos de ovo cozido e pão embebido em leite.

Filhotes

    Quando a mamãe hamster for ter seus filhotes, você deve retirar a rodinha e os brinquedos da gaiola e deve isolar os demais andares, se tiver. Você também deve separar o macho dela e dos filhotes para não estressá-la.

    É "normal" a mamãe comer os filhotes se:

- Ela acha o espaço em que vive pequeno demais para todos;
- Falta leite para ela;
- Os bebes nascem deficientes, sem algum membro do corpo;
- Você toca nos bebês, pois ela sente seu cheiro;

    NÃO toque nos bebês antes dos 16 dias, pois a mãe vai sentir seu cheiro nos filhotes e vai comê-los sem dó. Se REALMENTE for preciso tocá-los, passe pó de serra nas mãos antes de pegá-los, isso remove o seu cheiro.

   Com 20 dias você deve separar os filhotes da mãe, e voltar o pai na gaiola (se assim desejar). Os bebês já estarão comendo e tomando água sozinhos.





TABELA de CRESCIMENTO


DIAS DE VIDA
CARACTERÍSTICAS
1 dias
Cegos, surdos, pele um pouco transparente e fina, sem pelos, dentes minúsculos
3 dias
Começam a ganhar pigmentação (cor)
6 dias
Os pelos começam a crescer
7 dias
Começam a comer
12 dias
Se movimentam mais pela gaiola
16 dias
Abrem os olhos e já andam melhor
21 dias
Se tornam independentes




*Cuidado*
Prefira que a bacia/terrário da gaiola seja de plástico, assim os bebês não ficam presos entre as grades e não correm risco de se machucarem.

Comentários

  1. Minha hamster esta com os mamilos grande e esta barrigudinha,mais o macho q cruzar com ela...

    Ela esta Prenha ou naum??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela estiver agressiva e ignorando o macho ela deve esta prenha.

      Excluir
    2. Sim quando ela tiver assim separe-os

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim separe o para ele não morder ela é machucar os filhotes

      Excluir
  3. Obrigadoo! Naceu Hoje(30/10/10)13 Filhotes Mais Naum Sei Se Vai Nascer Mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Minha Hamster Esta Gravida De Novo, Eu Fiquei Com Todos Os Filhotes q Nasceu Da Ultima Vez,Nasceu 13 Mais Só Sobro 4 ,2 Femeas e 2 Machos.Quando Ela Tiver Parindo Eu Posso Tirar Só os Machos E deichar As 2 Femeas Ou Tenho Que Tirar Todos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, estou com a mesma duvida. Minha femea ja esta na gaiola separada com suas duas filhas. mas ela esta gravida de novo. Qdo nascerem, tenho que tirar as femeas da gaiola? E se juntar com os irmãos elas podem ficar tb né? kkk Me ajuda. aleferla@hotmail.com

      Excluir
    2. Não precisa separar os filhotes já é a terceira vez que a minha hamster pari

      Excluir
    3. E se você não souber meu nome eu só
      A gabi

      Excluir
    4. Quanto tempo após o parto, a fêmea pode cruzar de novo.?

      Excluir
  5. então, Os nenes tem que ficar com ela até amamentar e crescerem, tal. Depois dos 16 dias, vc pode separar os machos das femeas, porque senao elas vao ficar prenhas de novo hihihi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia estou desesperada..Não sei mais oq fazer com minha hamister,ela já teve filhotes duas vezes, mas sempre morrem todos..queria entender o porquê..Por favor me ajuda..Desde já agradeço

      Excluir
    2. Oi... Então.. Minha femea comeu todos os filhotes de 2 gestações dela. Como ela sempre matava eles mesmo, minha mãe resolveu nao separar o macho na terceira gestação. E todos os filhites sobreviveram. O que acontece é que ela era muito agarrada com o macho, como quando engravidava o separavamos dela, ela via os filhotes como ameaça e os matava pra ter logo o macho de volta. Ele sempre a ajuda nas gestações... Ele faz o ninho, da comida a ela e ajida com os filhotes. Pode ser o caso do seu. Tente não separá-los, faça um Teste.

      Excluir
    3. Ah ela só mata os que não vão viver

      Excluir
  6. a femea pode comer os filhotes com um pouco mais de uma semana, sem ninguem tocar a mão neles e eles ja estando com pelos, bigodes a listrinha no meio, eles ja tão querendo começar a caminhar pela gaiola mamam direto?

    e depois q eu vender os filhotes, ela vai ficar estressada?
    e tem que tirar a rodinha q ela tanto ama?

    bjbjbj espero que respondam logo!!

    ResponderExcluir
  7. DESSA&MODAS : Pode comer sim, caso ela ache que nao conseguirá cuidar dos filhoes, ou ache que tenha pouco espaço para todos eles ( o bichinho nao tem a consciencia de que vc vai tirá-los da gaiola depois ).
    Voce DEVE tirar a rodinha sim, pois é por que esse 'amor à rodinha' pode faze-la esquecer de amamentar os filhotes.
    Mil desculpas pela demora à resposta.

    ResponderExcluir
  8. No DIA 16-09-11 A MINHA FEMEA DE HAMSTER TEVE 12 FILHOTES 2 MORRERAM NO MESMO DIA MAIS FICOU 10 MAIS OMTEM MORRERAM 6 E FICOU 4 OQUE FAÇO COM ELES PRA NAO MORRER EU CUIDO BEM EU DEVO BOTAR ELA COM O MACHO QUANDO ?

    ResponderExcluir
  9. MEUS FILHOTES NASCERAM: depois que você separar os filhotes da mãe ( lá pelos 20 dias, mais ou menos ), ja pode voltar o macho com ela. Mas saiba que eles vao reproduzir de novo ein! HAHA! Esses bichinhos sao danados. E o fato da morte, infelizmente, é algo inevitavel, eles podem ter nascido fraquinhos. VOcê tirou a rodinha da gaiola? a mamãe hamster pode estar brincando demais com a rodinha e estar esquecendo de amamentar os filhotes...
    Bjx, espero ter ajudado.!

    ResponderExcluir
  10. Oiee..meu hamsters tiveram filhotes na verdade eu achava que era macho e descobri q era femea,eu achava q era macho pq era o maior e mas gordo e um dia foi ontem q eu foi limpar a gaiola e so vi uns pezinhos levei um susto .e agora to preucupada pq eu descobri q ela ja veio assim eu acho q ela ta batendo na outro,na verdade nao sei se a outraé macho ou femea.e ñ sei se devo separar os mais velhos,e ñ da pra ver quantos filhotes são pq eles ficam em baixo da gaiola.me diz tenho q separar os mas velhos le.bramdo q eu ñ sei quando eles nasceram acho q eles tem 3dias hoje eles ñ tem pelos mas eles tem uma cor meia roosada.
    tenho mesmo q tirar a rodinha? e pq a outra q anda mais nela doq a mãe
    pf me responde logo eu to desesperada.

    ResponderExcluir
  11. genteee, me ajudem!! a minha cachorra matou a minha hamster fêmea e ela deixou filhotes com 12 dias de nascidos, como faço para alimenta-los, não sei oq fazer!!!

    me responda cinthyagomes@r7.com.br
    ObrigDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc for cuidar:
      Compre um conta gotas coloque leite puro, e não aperte deixe os filhotes sugarem o leite. Se não for colocar leite liquido, coloque leite em pó no ponta gotas e aperta ba boca deles.

      Excluir
    2. Se vc for cuidar:
      Compre um conta gotas coloque leite puro, e não aperte deixe os filhotes sugarem o leite. Se não for colocar leite liquido, coloque leite em pó no ponta gotas e aperta ba boca deles.

      Excluir
  12. oi minha ramister de cria 12 de janeiro de2013 nasceu4 e sobrou 2

    ResponderExcluir
  13. Me ajudaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Minha hamister teve 5 filhotes dia 05/02/13, mas com o passar de 3 dias um morreu, ela deixou os outros de lado e so ficava com o bebe morto. Nisso os outros foram morrendo 1 a 1 ate q so restou 1como faco pra alimenta-lo??
    Passei o maximo de tempo possivel sem tocar na gaiola, mas depois q o primeiro morreu ela passou a rejeitar e maltradar os outros, fui obrigada a seperar o ultimo bebe da mae.. ela ja nao cuidava dele e o cheiro da gaiola ja estava insuportavel por causa dos bebes mortos.

    FAVOR RESPONDER PARA adamor_santos@hotmail.com

    Por favor responda o mais rapido possivel, estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sei q esta tarde mas esse comentário e p ajudar outras pessoas q passam pela msm coisa bom você deve retirar os filhotes mortos colocar a mae sozinha ou com o macho e comprar um conta gotas para dar leite para seu filhotinho
      a mamãe ficara muito desanimada pelo os filhos e n junte o seu filhote q sobreviveu com a mae nem com o pai pois eles poderam mata-lo
      para dar o leite coloque no conta gotas e deixe o filhote segurar n aperte o conta gostas deixe como se fosse um bebedouro o leite pode ser de vaca dando leite sem ser o leite de hamster que era oque ele realmente deveria tomar a evlucaodele pode atrasar um pouco mas so alguns dias no máximo 2 e deixe o filhote numa gaiola pequena ate que ele comece a andar ai pode transferi-lo para uma maior que ele possa viver saudável e feliz
      espero ter ajudado as pessoas que tiverem duvida e estão passando pelo msm sufoco xau bjs e boa sorte com seu novo integrante da família xauuuuuu

      Excluir
  14. Minha hamster teve dez filhotes, morreram 6, e fazendo dez dias observei na mãe um caroço externo vermelho como tivesse pus inflamado o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você a leva no veterinario pois isso pode ser velhisse ou até caso de morte

      Excluir
  15. oi pf me ajude minha hamster teve 9 filhotes sendo que ela comeu 8 e sobrou 1 mais ela nao esta o alimentando ela esta deixando ele de lado pf me ajudem eu não sei oq fazer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Minha Hamster teve filhotes dia 05/05/2013, hoje faz aproximadamente 20 dias após o nascimento; a mãe não quer mais amamentar e ainda briga com os filhotes. Para piorar ela está novamente grávida.
    O que fazer? Já posso doar os filhotes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi floor , Eu tenho filhotes de 19 dias , Lindos e Saudaveis , vc Deve Doar ou Vender , se For Ficar , Coloque em uma Gaiola : só Macho , e Em Outra Gaiola : Só Femeas , Assim n corre Risco de Irmão Cruzar Com Irmão Nascer os Filhotes Deficientes e Ela Comer e Morrer Logo aPós Por Ser Muito Nova e eu tenho um Blog : roedor-hamster.blogspot.com , Visita lá , ah e Se N Sabe Se é Macho :
      o Macho tem uma Budinha com os Testiculos Permanetes Longe do anus
      Se é Macho
      Não tem bundinha e a vagina Não Tem Quase Distancia do Anus ,
      Espero Ter ajudado Thau , e se ela n quer mais da mama , Eles são indempedentes , Bjuuu !

      Excluir
  17. Minha Hamster teve filhotes dia 05/05/2013, hoje faz aproximadamente 20 dias após o nascimento; a mãe não quer mais amamentar e ainda briga com os filhotes. Para piorar ela está novamente grávida.
    O que fazer? Já posso doar os filhotes?

    kico-drummond@bol.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ola minha Hamster teve 7 filhotes anti ontem e eu acho que um morreu só que ele está debaixo dos outros e não quero passar meu cheiro para os filhotes pq assim a mãe vai rejeitá-los o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha hamster fugio e levou os bebes oq eu fiz foi compra uma peneira e manuseala com luvas assim eu os peguei e ela naum os matou mas naum e certo

      Excluir
  19. quando posso colocar os filhotes de hamster em uma gaiola com adultos

    ResponderExcluir
  20. respondao em
    dudinha_001@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. minha hamister deu cria a uma semana , teve um filhote que ficou prezo nos paninhos que minha mãe colocou para eles , minha tia botou luvas e cortou o pano livrando o braço do filhote ,mais quando agente foi ver o bracinho do filhote estava enxado e roxo depois disso a mãe começou a rejeitar ele....
    E não amamenta ele a 3 dias.Ele esta muito fraco!!!
    Oque eu faço para ele mamar??

    ResponderExcluir
  22. Olá, minha hamster está na 2ª ninhada e teve 13 filhotes. Morreram 2 no dia seguinte ao nascimento e mais um quatro dias depois. Há dois dias, percebi que 2 filhotes estavam mais magros e menores que o resto da ninhada. Como faço para amamentá-los? Não quero que eles morram de fome como aconteceu com alguns, na primeira ninhada da minha hamster. Você poderia me informar que tipo de alimento eu posso dar, e qual a quantidade? Eles tem 7 dias de vida. Gentileza enviar resposta também para meu e-mail: grazielahora@hotmail.com. Grata!

    ResponderExcluir
  23. Me ajuda pfv, minha hamster teve 10 filhotes é 3 morreram, é eu tó percenbendo que tem alguns mais magrinhos que os outros, como faço para complementar a alimentação deles, eles ainda não comem raçao, me da uma luz pfv tó meio desesperada não quero que eles morra :(

    ResponderExcluir
  24. primeiro , nao toque nele , se tocar a femia vai rejeita ow comelos , mas é assim mesmo pq ela nao tem leite pra amamentar tantos filhotes, ela só vai ficar com os filhotes q ela aguentar dar conta , por isso nao fique preocupada é assim mesmo ....

    ResponderExcluir
  25. ooooi, minha hamster teve bebes hoje (30/12/13), foi uma surpresa porque eu nem sabia que ela estava gravida, tirei o macho da gaiola e botei em outra. porem minha gaiola que está os filhotes tem grade no fundo e tenho medo que algum caia por entre as grades, ela teve 6 filhotes. é uma Sirio. Tenho que trocar eles de gaiola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim você podia colocar os filhotes e a HAMSTER em outra gaiola ,nao se esqueça de passar a mão ne pó de serra BJUS ludmilla

      Excluir
  26. a hamster da minha amiga esta muito quieta ela nem quer cuidar dos filhotes a minha amiga encostou em um e ele nao comeu isso e normal ?

    ResponderExcluir
  27. a minha amiga teve que cuidar dos filhotes ,por que a hamster nao queria saber deles, ela tentou dar pao molhado com leite ,mais eu acho que isso nao vai substituir o leite da hamster oque minha amiga faz ? ela disse que agente devia separar os filhotes dela ,entao compramos uma gaiola menor de plastico eles podem ficar com o pai ou tem que ficar com a mae mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sua amiga devia deixar os filhotes numa gaiola sem grade ,e se a mae deles nao quer cuidar deixa ,voce tem que se sertificar que a mae esta saldavel (limpa,satsfeita com o alimento ,descansada ) uma boa dica e nao tocar nos filhotes mais se for presciso passa a mao na serragem e pegue bjus a da um presentinho pra hamister (pao molhado com leite

      Excluir
  28. minha hamister teve 4 gilhotes quero separar os machos das femeas ,mas como saber o sexo.qual a diferensa de um para o outro me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  29. Nasceu 6 filhotes moreu 2 e o macho fugiu pode nascer mais?

    ResponderExcluir
  30. Olá gostaria de saber se é normal eles ficarem fazendo um chorinho ela está sempre com eles mais eles sempre estão chorando, será que ela não tem leite e eles estão com fome?

    ResponderExcluir
  31. Minha hamster teve dois filhotes. Um nasceu morto. Ela estava cuidando direitinho do outro, mais eu acho que ele morreu, pois não se mexe mais e nem emite ruídos. Só que ela não sai de perto dele! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  32. A minha hamster teve 6 filhos mas devo separar o macho da femea e dos filhotes ou não? mas se o macho for bom para os filhos devo separar o macho da femea e dos filhos? Há possiblidade da femea engravidar enquanto amamenta?

    ResponderExcluir
  33. Olá. A minha hamster morreu hoje de manhã e deixou 8 filhotes com 6 dias de vida. 2 deles acabaram por morrer, os sete que sobraram têm estado por baixo de uma lâmpada, com um ninho improvisado e um pequeno peluche a substituir o lugar da mãe. Tenho-lhes dado 3 gotas de leite morno misturado com água, de hora em hora. Há alguma possibilidade de sobreviverem?

    ResponderExcluir
  34. Oi minha hamster está amamentando os filhotes e depois de alguns dias percebi que ela havia perdido pelos ao redor de um peito isso é normal?

    ResponderExcluir
  35. Olá hamster está no cio ,ai quero colocar o hamster macho para acasalar com ela mas se eu colocar eles junto eles brigam

    ResponderExcluir
  36. olá, de quantas em quantas horas um filhote de hamster mama

    ResponderExcluir
  37. oi,eu botei o macho na gaiola da femea e o macho esta tentando cruzar com ela eu li seu artigo ,mais ele fica tentando o tempo dodo ela esta prenha?

    ResponderExcluir
  38. Oi minha hamster deu cria , mais separei o macho dela ,depois que os filhotes estiverem mais esperto posso colocar o macho de volta na gaiola?

    ResponderExcluir
  39. Ola, o meu hamster esta gordissimo eu tenho tudo, rodinha, bola de silicone, e a ração nao tem muitas sementes e dou vegetais as vezes e mesmo assim nao emagrece, nao sei o que se passa, que posso fazer?? Ajudem.me pfv

    ResponderExcluir
  40. por favor me de uma soluçao a minha hamister femea parida de 3 dias fugiu como faço para os filhotes nao morrerem

    ResponderExcluir
  41. ola minha hamster deu cria ja tem uns 10 dias so que eu minha familia vamos passar 10 dias fora em outra cidade eu posso levar eles na gaiola de carro pq nao tenho com quem deixar eles

    ResponderExcluir
  42. ola minha hamster deu cria ja tem uns 10 dias so que eu minha familia vamos passar 10 dias fora em outra cidade eu posso levar eles na gaiola de carro pq nao tenho com quem deixar eles

    ResponderExcluir
  43. ola minha hamster teve crias e veio um nene apagado amaminha dela e eu voltei a polo na gaiola mas vi agora o blogue e fiquei priocupa o que devo fazer
    bj espero resposta <3

    ResponderExcluir
  44. Hoje nasceram cinco filhotinhos e fui colocar um potinho de leite p a mãe tomar ai ela msm derrubou sobre os filhotes e então ela os lambeu e depois disso fica longe deles.E agora o q eu faço? Sera q ela não os reconhece como filhos???

    ResponderExcluir
  45. A minha acabou de criar 7 ...
    Obrigado site perfeito..

    ResponderExcluir
  46. Como eu sei se minha hamsters está prenha pois não vi ela cruzar aí já se passou uns 10 dias e ela também com a barriga muito grande ta montando ninhos está armazenando muita comida não anda mais na roda eai será que esta chegando novos moradores????? :-) :-)

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Isso de comer as crias quando nascem defeituosas é mentira pois a minha hamster não tem uma pata e é cega e mesmo assim não a comeu por vezes comem sim mas no meu caso não posso juntar as crias de hamster com 25 dia ou mais com o seu pai ? Preciso de saber urgentemente. Agradeço a quem me responder

    ResponderExcluir
  49. Mha hamster teve filhotes só que tem dois mamando nela e os outros estão do outro lado e ela não busca quero saber se devo deixar ou dar um jeito de junta-los ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC deve é alimentar e talvez separar , porque ela está rejeitando, tenta não encostar neles , cóloca luvas, mais tem q alimentar .

      Excluir
    2. VC deve é alimentar e talvez separar , porque ela está rejeitando, tenta não encostar neles , cóloca luvas, mais tem q alimentar .

      Excluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Oi minha hamster teve 6 filhotes e eles já anda ja come bebe água mas eles se machuca de mais manca chora estou agoniada devo tirar a rodinha pq e a única coisa que tem a brinquedo

    ResponderExcluir
  52. Oi minha hamster teve 6 filhotes e eles já anda ja come bebe água mas eles se machuca de mais manca chora estou agoniada devo tirar a rodinha pq e a única coisa que tem a brinquedo

    ResponderExcluir
  53. Olá comprei um hamster, como macho e ontem ....teve 9 filhotes kkkk estou em pânico!! Até agora estão bem! Ela está sendo uma super mãe mais estou preocupada c o espaço.

    ResponderExcluir
  54. Olá comprei um hamster, como macho e ontem ....teve 9 filhotes kkkk estou em pânico!! Até agora estão bem! Ela está sendo uma super mãe mais estou preocupada c o espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiverem a fim de doar, tecebo-os com mto carinho! Rs

      Excluir
    2. Se estiverem a fim de doar, tecebo-os com mto carinho! Rs

      Excluir
  55. Boa tarde minha hamster cruzou dia 7 de março de 2016
    Sera que ja da pra ver alguma diferença?

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde minha hamster cruzou dia 7 de março de 2016
    Sera que ja da pra ver alguma diferença?

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. minha hamster esta armazenando alimento perto da rodinha da gaiola,sera que ela esta gravida?

    ResponderExcluir
  59. minha hamster esta armazenando alimento perto da rodinha da gaiola,sera que ela esta gravida?

    ResponderExcluir
  60. Olá!
    Tenho 5 hamsters, sendo: duas fêmeas, um macho e dois filhotes da primeira ninhada de uma das fêmeas. Estou preocupada pois hamsters são animais q se reproduzem rapidamente e os meus tiveram a primeira ninhada, da qual vingaramvesses dois filhotes, depois de um tmp a msm fêmea teve um filhote e o coneu, e depois disso, ela não teve mais filhotes, e a outra nunca teve! Oq pode estar acontecendo com eles??

    ResponderExcluir
  61. Olá!
    Tenho 5 hamsters, sendo: duas fêmeas, um macho e dois filhotes da primeira ninhada de uma das fêmeas. Estou preocupada pois hamsters são animais q se reproduzem rapidamente e os meus tiveram a primeira ninhada, da qual vingaramvesses dois filhotes, depois de um tmp a msm fêmea teve um filhote e o coneu, e depois disso, ela não teve mais filhotes, e a outra nunca teve! Oq pode estar acontecendo com eles??

    ResponderExcluir
  62. Olá!
    Tenho 5 hamsters, sendo: duas fêmeas, um macho e dois filhotes da primeira ninhada de uma das fêmeas. Estou preocupada pois hamsters são animais q se reproduzem rapidamente e os meus tiveram a primeira ninhada, da qual vingaramvesses dois filhotes, depois de um tmp a msm fêmea teve um filhote e o coneu, e depois disso, ela não teve mais filhotes, e a outra nunca teve! Oq pode estar acontecendo com eles??

    ResponderExcluir
  63. Acrescentando: por enquanto estão todos na msm gaiola... Devo separá-los?

    ResponderExcluir
  64. Oi. Minha hamster �� deu criar de 12 filhotes, porém ela já vai comendo o 3 e um morreu afogado ��. Eles estão com 11 dias os 8 que restaram. Pra manter eles quentes estão em uma bolsa térmica pra mamadeira,pois tirei eles dela. Não quero que ela devore os outros. Eles já comem maçã, folhas e ração mole. Consigo que eles sobrevivam sem leite? Não quero que ela termine de come os bbs.

    ResponderExcluir
  65. Oi. Minha hamster �� deu criar de 12 filhotes, porém ela já vai comendo o 3 e um morreu afogado ��. Eles estão com 11 dias os 8 que restaram. Pra manter eles quentes estão em uma bolsa térmica pra mamadeira,pois tirei eles dela. Não quero que ela devore os outros. Eles já comem maçã, folhas e ração mole. Consigo que eles sobrevivam sem leite? Não quero que ela termine de come os bbs.

    ResponderExcluir
  66. Oi por favor me respondao... Minha hamister teve 6 filhotes vou da os machos e fica so com as femeas ...eu posso deixa as femeas na mesma gaiola com a mãe ? So elas sem o macho ...ou vai ter poblemas ..eles são os sirios

    ResponderExcluir
  67. Oi por favor me respondao... Minha hamister teve 6 filhotes vou da os machos e fica so com as femeas ...eu posso deixa as femeas na mesma gaiola com a mãe ? So elas sem o macho ...ou vai ter poblemas ..eles são os sirios

    ResponderExcluir
  68. Oi, meu hamister teve dois bebês, hoje 21,07,2016 só que ela demorou muito pra ter o segundo o primeiro ela teve era umas 6:30 pra 7:00 horas, eu só soube porque escutei os gritos dela aí tirei o macho da gaiola, ela teve o primeiro é ficou perto dele, só que ele não se meche de jeito nenhum aí sai de perto quando foi agora umas 13:30 eu passei pela gaiola e vi que tinha outro na escadinha que sobe pra casinha dela, ela deixou já é ficou na casinha e nenhum dos dois se meche e o segundo só tem uma perninha. Oque eu faço será que nasceram mortos? Alguém me ajuda por favor e nesse tempo que ela antes de ter o segundo tinha uma fita de sangue saindo nela mais e não toquei em nada. Oque eu faço alguém me ajudar por favor

    ResponderExcluir
  69. Oi, meu hamister teve dois bebês, hoje 21,07,2016 só que ela demorou muito pra ter o segundo o primeiro ela teve era umas 6:30 pra 7:00 horas, eu só soube porque escutei os gritos dela aí tirei o macho da gaiola, ela teve o primeiro é ficou perto dele, só que ele não se meche de jeito nenhum aí sai de perto quando foi agora umas 13:30 eu passei pela gaiola e vi que tinha outro na escadinha que sobe pra casinha dela, ela deixou já é ficou na casinha e nenhum dos dois se meche e o segundo só tem uma perninha. Oque eu faço será que nasceram mortos? Alguém me ajuda por favor e nesse tempo que ela antes de ter o segundo tinha uma fita de sangue saindo nela mais e não toquei em nada. Oque eu faço alguém me ajudar por favor

    ResponderExcluir
  70. Kkkk pois a minha deu cria de oito e estão todos bem amanha vão fazer 16 dias e mesmo sem abrir os olhinhos já comem tudo que ela leva para o ninho me divirto com eles são fofos kkk

    ResponderExcluir
  71. Kkkk pois a minha deu cria de oito e estão todos bem amanha vão fazer 16 dias e mesmo sem abrir os olhinhos já comem tudo que ela leva para o ninho me divirto com eles são fofos kkk

    ResponderExcluir
  72. Gente, os filhotes da minha hamister já tem 20 dias, foram 8 filhotes. Então separei ela dos filhotes e coloquei o macho na gaiola, quando coloquei ela pulou em cima dele atacando-o, tirei ele e esperei um pouco e coloquei novamente e ela retornou à atacá-lo. O que eu devo fazer? Me ajudem por favor :(

    ResponderExcluir
  73. minha ramister teve os filhote hoje 18/09/16 quando devo separa-los da mãe são da raçà sírio

    ResponderExcluir
  74. Minha hamster deu cria nasceram 3 porém um morreu quando estavam com quase 20 dias os dois pekeninos desapareceram será q Ele os comeu?? Isso já tem uns 8 dias ! E a fêmea já está gordinha novamente será q já está prenhá de novo ? Por favor me respondam

    ResponderExcluir
  75. Minha hamster deu cria nasceram 3 porém um morreu quando estavam com quase 20 dias os dois pekeninos desapareceram será q Ele os comeu?? Isso já tem uns 8 dias ! E a fêmea já está gordinha novamente será q já está prenhá de novo ? Por favor me respondam

    ResponderExcluir
  76. Janaína Rodrigues Pereira dos Santos19 de outubro de 2016 às 20:25

    Como fazer para salvar os filhotes recém nascidos qdo a mae os maltratam,como fazer para alimenta-Los longe dela

    ResponderExcluir
  77. Ooi, comprei minha hamster, porém não sei se ela já tem 3 meses ou não.. ela é mt "grudada" comigo e agora o macho fica com ela, queremos que ela engravide.
    1° pergunta: como saber a idade da minha hamster ?
    2° pergunta: a minha gaiola tem aqueles tubos,é bom retirar né ?

    ResponderExcluir
  78. ola boa tarde pelo que eu contei minha hamster teve 10 filhotes e acho que tem mais na barriga, ela graças a Deus alimenta eles o dia todo só sai para comer e beber e mesmo assim nem precisa sair do lugar pois a comida e a bebida fika perto dela... sendo que hj sedo um bebe caiu da gaiola direto para lixeira, sei que nao posso tocar mais nao teve como, toquei dai botei ele de volta na gaiola ela voltou a dar mama a todos eles normal se ela comeu eu nao sei, mais estou com medo... O que acham??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao sou especialista, mais acho que esta tudo bem

      Excluir
  79. ótimaS dicas
    me ajudaram muito!
    séria ótimo ter um grupo no whats onde todos podessemos trocar idéias em tempo real!

    ResponderExcluir
  80. Oi minha hamter esta gravida e hoje pela manha ela amanheceu quieta demais so sei que ela esta viva pq ta respirando é a primeira cria dela e gostaria se saber se isso e normal

    ResponderExcluir
  81. Minha hamster teve bebés e es les já estao com 10 días más um deles esta com muitos gases a barriginhabilitar dele esta bem inchada o q eu faço???

    ResponderExcluir
  82. Oi Me Ajudem Por Favor Tenho Um Casal De Hamster Pós a Fêmea deu a luz mais comeu todos os filhotes ai quero saber se posso coloca ela com o macho.?

    ResponderExcluir
  83. Comprei minha hámster e ela veio grávida do pet shop e eu não sabia... não entendo nada de como cuidar. Olhando os bebês de longe percebi que um dele está meio acinzentado e não se mexe... acho que pode estar morto, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  84. Oi queria que alguém que me responda:
    Minha hamster ganhou 8 filhotes no dia 12/03/2017 e agora tão com 15 dias já estão enormes comendo com pelos e tudo MAS NASCERAM TODOS MACHOS QUERIA SABER SE É NORMAL ??

    ResponderExcluir
  85. Oi minha hamster deu a criação de 2 filhotestou ela colocou eles na casinha mais ainda não amamentou ela está com a barriga enorme ainda eu acho que tem mais filhote mais ela não está conseguindo fazer o parto do restante ela deixou os dois na casinha e está do lado de fora toda encolhida o que eu posso fazer para ajudar ela

    ResponderExcluir
  86. Minha hanmiste acabou de cria dentro da casinha o que faço

    ResponderExcluir
  87. A minha ramster teve filhote hoje mais ainda está muito gordinha e da pra sentir filhotes ainda na barriguinha dela. Ela vai ter os outros filhotes ou não ? Isso é normal?

    ResponderExcluir
  88. Á barriga da minha hamster não cresce e eu tenho certeza que ela está grávida

    ResponderExcluir
  89. Oi, eu tenho 2 hamsters um macho e uma femea eles vivem na mesma gaiola se dao super bem, so que a uns 4 dias a femea esta um pouco agressiva ela n sai de dentro da casinha pra nada! O macho que leva comida pra ela.. e ela é bem gordinha entao nao da pra diferenciar muito... ela nunca tinha ficado prenha antes se estiver é a primeira vez mais eu n sei diferenciar... vc pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Oiie. Eu queria saber uma coisa. A minha Hamster ficou prenha pela segunda vez só q hj ela pariu um filhote e os outros ficaram na barriga dela. É normal isso? E eu vejo que ela ainda ta barriguda e ainda tem filhotes...

    ResponderExcluir
  92. Oi a minha hamster teve filhote e já faz muito tempo mais de 3 mês e nunca mais ela teve mais filhotes ela ficar na mesma gaiola do macho e não tiveram mais filhotes. O que pode ter acontecendo? Pra ela não ter mais filhotes

    ResponderExcluir
  93. Oi meus filhotes estão com 17 dias e a hamster comeu dois ai tirei eles,será que eles vão sobreviver,me ajudem são 7 mas ela comeu dois agora tenho cinco pq tirei eles !!!





    ResponderExcluir
  94. Posso colocar os filhotes juntos com a mãe e as irmãs da mãe dela na mesma gaiola ?
    Tem 8 filhotes já estão com quase 1 mes

    ResponderExcluir
  95. A minha ramster tanto a femea com a ajuda do macho fizerwm um ninho no terceira andar da gaiola dentro do tubo e colocaram os filhotes faço retirar e predelos no térreo?

    ResponderExcluir
  96. Oi eu comprei um casal de hasmeter eles era filhotes agora tão um pouco grande. Faz uns três ou mais dias que escuto eles bringando e se agarrando e tem um que tá um pouco gordo. Sera se ta grávida? E eu separou o macho agora ou só quando ela for ter os filhotes? Eu não sei o que fazer ele toda hora fica querendo cruzar com ela. Me ajudem...😢💔😍

    ResponderExcluir
  97. Gente Minha hamster ja Te vê 2°barriga e todos os filhotes morrem oque pode tá acontecendo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você separou o macho dela durante a gestação ou quando ela pariu ??

      Excluir
  98. Oi pessoal alguém já separou os filhotes da mãe com 15 dias?

    ResponderExcluir
  99. Pfv me ajude é normal ela ter 1 filhotinho? E ela ainda está gorda e o macho tá na gaiola eu tiro? Eu peguei de surpresa eu vi ontem q tinha filhote

    ResponderExcluir
  100. Minha hamster parou de comer depois que ganhou filhotes o que pode ser?

    ResponderExcluir
  101. Minha ramister pariu a 13 dias e hoje ela pariu de novo sem ter contato com o macho o que pode ter acontecido uma gestação dupla

    ResponderExcluir
  102. Oiii meus hamister tem 14 dias, ja passo colocar o pai deles juntos d3 novo?

    ResponderExcluir
  103. Olá tenho um casal de hamster sírio tento tirar cria eles até acasalam separo o macho da fêmea porque depois ela bate nele mas espero os dias passam e nada de filhotes será que estou fazendo algo errado ela faz ninho acumula ração em até dois lugares da gaiola mas nada de filhotes

    ResponderExcluir
  104. A minha está gorda com mamilos enchados e está agitada,gosta de brincar na rodinha kakak será que ela está grávida???

    ResponderExcluir
  105. oii minha hamster teve 9 filhotes cuida super bem mas ela é muito agressiva quando vamos tratar ela ela morde a gente e os filhotes morderam todos os mamilos dela devo separar eles dela? eles ja estão com umas três semans d vida

    ResponderExcluir
  106. Acordei com os filhotes da minha hamster comendo o corpo dela tipo de um dia pro outro será que eles mataram ela e mais um filhotinho ? Os outros filhotes eram maiores do que o que morreu e ela tava deitado já como se tivesse dormindo sabe e tinha um comendo ela quando fui alimentar eles, os filhotes matam a mãe ?

    ResponderExcluir
  107. A femêa colocou os filhos na boca isso é normal ou não?

    ResponderExcluir
  108. Alguém pode me ajudar , minha hasmiste teve filhote a 5 dias , eu tive que limpar a gaiola porque tava muito suja , mas usei luva para pegar a mãe e os filhotes , mas depois de limpar a mãe fico muito agitada , não quer amamentar os filhotes , oq eu faço ?

    ResponderExcluir
  109. Olá, estou desesperada, minha hamster está com sangramento vaginal e nn teve filhotes, estou com medo dela ter comido os filhotes, por favor me ajude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário